quinta-feira, 27 de maio de 2010

We just don't care

O egoísmo é a capacidade que o ser humano tem de pensar apenas em si e em situação alguma reconhecer que foi ajudado por alguém. Todo mundo é egoísta. Uns são mais, outros menos. Mas todos, sem exceção alguma, são egoístas. Não adianta querer se importar, agradar...Algumas pessoas apenas não se importam. Estão ocupadas demais pensando nelas próprias. E eu "admiro" isso nelas. Por que eu sempre me importei com todo mundo, sempre quis fazer o que os outros queriam só para ver todo mundo feliz. Sempre pensei em todo mundo, antes de pensar em mim. E o resultado disso tudo? Eu descobri que não são os outros que têm que reconhecer o que eu faço ou fiz por eles. Sou eu que tenho que mudar. 
A partir de hoje vou ser um pouquinho mais egoísta. Pensar um pouco mais em mim. Eu acho que mereço isso, sabe? Acho que todo mundo merece. É amor-próprio, em outras palavras.
Se eu não me valorizo, quem vai me valorizar?
Agora vai ser assim: Tá pouco se fud*ndo pra mim? Ótimo! Me dá o valor que eu mereço? Ótimo! O que vai mudar vai ser a reciprocidade e o grau dela. Vou fazer a minha parte, se a pessoa não fizer a dela... Tanto faz. Não vou me importar mais! E eu sei que isso vai me fazer bem, muito bem.
Para aqueles que não tomaram a iniciativa ainda...mudem o mais rápido possível, porque senão fica tarde demais e mais doloroso também.
Eu vou mudar em relação às pessoas, porque eu ainda acredito que a união faz a força e a humanidade já tá bem egoísta atualmente pra eu fazer parte da turma dos "we just don't care".

2 comentários:

Unknown disse...

concoooooooooooordo! tá certssima luh.
to com saudade. besitos DaniBanana kk

Felipe Botelho disse...

=(
Vai deixar de ser brasileira? Não desista nunca das pessoas! Elas não sabem o que fazem.