quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alternativas ching-lings

O post de hoje é pra mulherada, gays e amantes de maquiagem assim como eu. 
Sim, esse é o meu lado fútil. AMO maquiagem e não abro mão de ler milhares de resenhas de produtos novos no mercado. Mas também não abro mão de ler um jornal, tá?
Sou vaidosa ao extremo (Vou pro inferno, I know). Vaidosa daquelas de passar creminho antes de dormir e tudo mais. 
Mas como toda brasileira, money can't buy me love. Minhas reservas de petróleo infelizmente não bancam minhas amadas máscaras para cílios, meus blushes e meus pigmentos.
Se você tem dinheiro para comprar Dior, Cle de Peau e afins...Foge! As alternativas que eu vou passar são baratas - mas baratas mesmo - e você pode se assustar.
Vamos lá povão, lá vai a farofa:

- Primer: É o sonho de toda mulher sair de manhã toda produzida no glamour e não derreter até pelo menos a hora do almoço. Devido a essa necessidade...Surgiram os primers. Que possuem os preços beeeem salgados e o mais em conta que se encontra por aí é o Magix da Avon. Pra quem é pobre, tipo eu, surgiu uma alternativa beeem barata: O leite de magnésia. Sim, esse mesmo. Mas só funciona para peles mega oleosas. Para aquelas peles mais secas..gasta um pouquinho (uma fortuna) a mais num Smashbox da vida. O leite de magnésia é uma solução alcalina de pH próximo ao 10 (água + sabão tem ph 12) - ou seja - mesmo não sendo criado para passar na pele, ele não vai corroer sua cútis. Você passa um pouquinho dele com algodão antes de iniciar a make. Ele vai te dar uma cobertura matificante e vai segurar o make durante umas 4 horas. ATENÇÃO: Não se esqueçam do filtro solar! E depois de retirar o make...um hidratantezinho báásico, pois o produto dá uma ressecada. Preço: +ou- 4 reais em qualquer farmácia.
Ou outra alternativa é o silicone de passar nos cabelos. Estranho, né? Mas o acabamento é o mesmo. Só algumas gotinhas que você passa no rosto e ele já deixa a pele aveludada e segura o make.
- Lenços Anti-brilho: Num Sol de 40º não há make que resista. Sempre surgem uns pontos brilhantes no rosto. Pra resolver isso? Dá-lhe lenço anti-brilho! Uns 30 lenços por 20 pratas: CARÍSSIMO. Mas eis que surge uma alternativa mais econômica: papel de enrolar cigarro! Tem de seda, de cânhamo (o mesmo ingrediente usado nos blotting papers da Everyday minerals) e até de arroz (base dos blotting papers originais japoneses). Na embalagem vem com 33 ou 50 folhinhas já cortadas no tamanho ideal. Disponível em tabacarias ou até mesmo na internet. O efeito? IDÊNTICO aos lenços anti-brilho e só com a diferença mais importante: o preço! Preço: Varia de 2,50 até uns 4,00.
- Demaquilante: Johnson’s Baby Sabonete Líquido Glicerinado Da Cabeça aos Pés. Sim, é o milagroso.
Tira máscara para cílios a prova d'água, pigmento, blush, corretivo. T-U-D-O. É batata, passa na hora do banho ou mesmo quando chegar da balada (odeio dizer balada, me sinto aquelas criancinhas retardadas que saem pela primeira vez) e for lavar o rosto! Tira tudo e não arde os olhos. Preço? Menos de 10 reais em qualquer farmácia.
 - Bepantol: Sim, pomada de assadura. É divina divina divina. A versão em pomada é ÓTIMA para lábios ressecados (ficam iguais aos da Angelina, de um dia para o outro), cotovelos, joelhos e para olheiras! Yep pessoas, olheiras! Em uma semana você já nota a diferença. A versão líquida é ótima para hidratação da cabeleira. 5 ml misturados ao creme de tratamento e você vê como resultado cabelos brilhantes, sedosos e de comercial de xampu. (Mentira, né gente? Mas o resultado é ótimo!)
Bom, deixando a pobreza de lado (e a futilidade também). São essas as dicas valio$a$ que eu tinha pra vocês. Enjoy!

Nenhum comentário: