domingo, 23 de maio de 2010

Coma tecnológico

Você já acorda pensando no que vai fazer à tarde, à noite e no dia seguinte. O relógio controla seu sono, suas atividades... Sua vida. Você mal levanta e já pensa se tem roupa pra lavar, filho pra criar, trabalho pra entregar. Você não suspira, não percebe a neblina e muito menos percebe o orvalho. Esquece o nascer do  Sol, o pôr-do-sol...Tem Sol e ponto. Ele aquece. Abdica seus pequenos prazeres. Enrola o cabelo com uma caneta Bic. Verifica o celular, o palm e o notebook. Sua vida toda está ali. Se o celular pifar, o palm estragar e o notebook não ligar...Já era sua memória RAM. Você entra em coma tecnológico.

 Set me free!

Hoje, tudo funciona à base de baterias e fontes de alimentação. 
Os computadores e outras tecnologias têm influencia direta em nossas vidas e cada vez mais deixamos de lado as pequenas coisas em troca de horas na frente da amada telinha. 
A dosagem é essencial quando se trata de tecnologia. Algumas coisas se tornaram mais práticas, porém, até que ponto essa praticidade faz bem ao ser humano?
O fato de ter uma máquina que faz tudo por você, não quer dizer que você não irá raciocinar mais ou deixar de viver fora dela. É só um auxílio, uma diversão. 
Portanto, antes de fazer da sua máquina sua preferência diária. Procure notar como o céu está lindo, ver a árvore que floriu do outro lado da calçada, ler o livro que você ganhou de Natal e que ainda está embrulhado em cima da escrivaninha, gastar aqueles 30 reais numa agenda com folhas pautadas...Viva! Não ficar na frente de um computador 24 horas por dia não quer dizer que você é antiquado, ou coisa assim. Quer dizer que você sabe aproveitar a vida, independente da influência das novas tecnologias. Senão, daqui a pouco é você quem ficará ligado na tomada.

 Leia esse post e saia daí!

Nenhum comentário: