quinta-feira, 10 de junho de 2010

Decisões

" Decidir é o processo pelo qual são escolhidas algumas ou apenas uma entre muitas alternativas para as ações a serem realizadas." wikipédia

Diariamente você se depara com alguma situação na qual precisa tomar uma decisão, fazer uma escolha.
O que você come, veste, vê e sente. O que você é hoje. O que vai ser amanhã... O que você é. Tudo faz parte do resultado das decisões e escolhas que você tomou a um tempo atrás. Tudo influenciou para o que você se tornou. As escolhas certas, as erradas e até os arrependimentos. Tudo de alguma forma te fez crescer (ou o contrário).
Eu queria que as coisas fossem mais fáceis. Que tudo fosse uma mistura. Tipo café-com-leite. Se você tiver com vontade de tomar café e com vontade de tomar leite...mistura! Simples assim.  Mas nem tudo são flores. As decisões fazem parte da vida, o que cabe a nós é fazer a escolha certa. E quando não fizer? Arrepender-se é normal. Também faz a gente crescer.
Eu sempre fugi das decisões quando dava: - Você quem sabe, pra mim tanto faz.
Não, pior que não fazia. No fundo no fundo, nós sempre queremos algo, mas o medo de se arrepender, o medo de não agradar aos outros com suas escolhas, faz com que a gente se acovarde. Arriscar-se faz parte da vida. Dizer não também. Antes de tentar agradar todo mundo com suas decisões, tem que agradar a si mesmo! Temos que escolher o que é melhor pra nós, o que vai nos fazer bem. Porque pra decidir por você, tem um mooooonte, mas pra ajudar a carregar o fardo na hora que dá a merd*...não tem ninguém!
E então... Já se decidiu hoje? 

Um comentário:

botelhow disse...

*aplausos*
concordo! =)
e ae o que tem decidido por aí!?