quarta-feira, 5 de maio de 2010

É moda agora

Tá na moda ser indie, fingir ser culto, ser arrogante. Tá na moda ser It girl, ser cool, gostar de tudo vintage.
Tá na moda amar a Audrey Hepburn, sendo que antes, só 5% dos jovens sabiam da existência dela. Ela virou A diva das adolescentes-eu-amo-jonas-brothers, ganhando espaço nas imagens de exibição do Msn, diálogos, comunidades no Orkut e etc.
Me irrita o fato das coisas virarem moda dessa forma! É só fulaninha que canta começar a andar pelada que todo mundo vai andar também. Mas o fato é que daqui a pouco só haverá uma geração. A geração do: Eu sou o que estiver na moda.
Essa geração vai exterminar qualquer vestígio de personalidade que exista. A humanidade vai ser restringida a um só tipo de cultura: A cultura inútil.
Todos usarão as mesmas roupas, ouvirão as mesmas músicas, idolatrarão as mesmas pessoas e pensarão da mesma forma, independentemente de preferências e gostos.
As consequências já são visíveis, pois a construção intelectual dos jovens da atualidade está deturpada, não sei se é devido a ausência da educação que os pais são obrigados a dar aos filhos ou se é por causa da influência da internet. Talvez seja uma mescla dos dois.
Só sei que se não mudarem de figura, daqui a +ou- uns 10 anos, só existirão pessoas "fakes". Pregando falsos costumes, mostrando ser quem não é. Só existirá uma personalidade que será comum a todos, sendo que, o mais legal das pessoas possuirem personalidade é que nós podemos nos relacionar com gente diferente. É chato todo mundo igual, ainda mais pregando ser o que não é (ou o que nem sabe).
Então agora antes de dizer que algo está na moda, pense bem, pois há uma legião de fãs só esperando por essa palavrinha.

Tá na moda comer cocô.



Um comentário:

Raphaela Sacchi disse...

Miga, eu amo Isa TKM! me senti ofendida com seu comentário...e para de falar mal dos Jonas Brothers porque eu vou casar com aquele da calça mais colada, ta? HAUHAUAHUHAHA Me poupe, falou tudo e mais um pouco! Amei a postagem e amo você.