sexta-feira, 31 de julho de 2009

O amor não precisa ser piegas.

"Nem todas as mulheres gostam de rosas vermelhas."

No domingo fui fazer a prova da UERJ e na hora da saída uma garota sentou do meu lado e ligou pro namorado. Ok, fiz coisa feia: prestei atenção na conversa dela. Mas foi por tédio e por falta do que fazer, não por fofoca. Falaram de almoço, esperar, e blá blá blá. No final, ela disse: - Me espera amor! Te amo. PARA TUDO! É isso que eu não entendo. Eles estavam falando de almoço, da prova e no final rolou um "eu te amo". Acho que ele está substituindo o "tchau" agora.
Eles se amam tanto que é preciso dizer eu te amo toda hora? Pra mim não cola.
A entonação muda, o sentimento muda, muda até o significado da frase. O "eu te amo" sai já de costume, às vezes você nem percebe que fala, mas fala.
Como odeio tudo o que é costumeiro, fico revoltada com isso. "Eu te amo" é mais do que só uma frase, é um sentimento expressado pelo próximo, é real na maioria das vezes e se não for real, não é amor! E você de tanto falar isso à toa, faz o significado da palavra se depreciar.
A história de que todas as mulheres são românticas, todas se emocionam com filmes, todas gostam de rosas é pura balela. Na maioria não é assim ou pelo menos, não no meu caso.
Já estou cansada de romantismo forçado, repetitivo, piegas...Quero coisas mais espontâneas!
Frases prontas ou "multiplique as gotas do oceano pelas estrelas...", ah, multiplique a minha paciência se possível! Pra mim, quem é romântico REALMENTE, é quem é espontâneo.
Eu não sonho com um príncipe encantado, muito menos com um brutamontes que nunca diga "eu te amo". Eu quero algo além disso, quero alguém "normal". Que compartilhe gostos comuns, goste das mesmas músicas, que ria com a mesma intensidade que eu (ou até que chegue perto um pouco. Rs!), que goste da natureza, que goste das estrelas. Ok, e que também tenha lá os seus gostos diferentes dos meus, porque o legal nisso tudo de uma forma ou de outra, são as diferenças.
Alguém que no final do dia, quando você chega cansado, exausto, saiba expressar através de um abraço o "eu te amo" que você tanto quer ouvir.

Nenhum comentário: