terça-feira, 7 de julho de 2009

Faça por merecer

"STF decide que diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão"

Isso só oficializou algo que já existia faz muito tempo. E de forma alguma, vai prejudicar alguém que exerça essa profissão, sempre vão optar primeiro para os diplomados. Além disso, eles terão diversos atributos a mais que um mero leigo que escreve por hobbie e se considera jornalista.
Eles vão saber todas as técnicas, a escrita correta, o método certo de se trabalhar em grupo e outros aprendizados que você só obtém através da faculdade. Portanto, nada de se desesperar.
Um jornalista, exerce a "liberdade de expressão" por isso qualquer um pode se rotular como jornalista, porém, só porque ele se titula jornalista, não quer dizer que ele seja apto para exercer a profissão em si.
Agora o destino de todos os jornalistas, está na mão das empresas, elas que decidirão, quem vai e quem fica.
Muitos dos que se formam em Jornalismo, reclamam por não conseguir um emprego "à altura", porém se analisarmos a vida do estudante enquanto cursava a faculdade, vê que o mérito não se obtém através de botequins e afins. (Não generalizando, é claro.) Portanto, ele não tem direito algum de reclamar, só alcança o que deseja se batalhar e se esforçar no objetivo almejado.

Na minha opinião, de agora em diante teremos jornalistas melhores e mais bem capacitados.



Só agora que essa questão é aprovada que as pessoas se movem para mudar?





Nenhum comentário: