quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pátria amada Brasil?

"EUAmo o Brasil!"

Fica aqui o meu protesto abrasileirado.
Chega de dar mais valor ao exterior do que a própria Pátria.
Quantas pessoas já disseram ter perdido a fé no Brasil? Agora, me diz quando elas sequer tiveram fé pelo Brasil?
Eu realmente estou cansada de ouvir a mesma ladainha de sempre: "O Brasil não tem jeito."
O Brasil tem jeito sim, aliás, ele só tá do jeito que tá por nossa culpa.
É violência, é corrupção...enfim, é falta de vergonha na cara.
A resposta de todos os nossos problemas é simples, temos que ter orgulho de sermos brasileiros, temos que dar valor pra todo esse Brasil, cheio de encantos e belezas. Resumindo: Temos que reaprender como é ser BRASILEIRO.


Chega de dar preferência pro exterior, eles estão pouco se lixando para nós.
Os países estão muito ocupados olhando pra si mesmo e o Brasil? É o bom samaritano, em plena crise econômica empresta dinheiro ao FMI. Só pro Lula ganhar sorrisos e batidinha no ombro.
O Brasil não é perfeito, nenhum país é.
Mas pra alguma mudança ocorrer nele, primeiro tem que ocorrer em nós.
A gente só tem que dar o primeiro passo...Nem que o primeiro passo só mova um grão de areia.
Cidadão Brasileiro, fica aqui o meu protesto.

Um comentário:

Douglas Lôrôssa disse...

Olá Luisa! Apesar de o ter encontrado por acaso, tenho q dizer q adorei seu blog! Ele tá no começo ainda, mas tem personalidade, não desista e continue postando. Saiba que tem alguém q vc nem conhece lendo, e gostando muito dos seus protestos e senso crítico.