domingo, 16 de agosto de 2009

Po po po porco face

É, como podemos ver a gripe suína está por toda parte.
Eu me preocupo mais com o "caos" que ela está tornando o mundo e o pavor que ela anda provocando nas pessoas do que com a doença em si. É uma gripe, como qualquer outra, só que com suas complicações em certos casos, que para qualquer tipo de doença, pode se tornar algo grave. Mas vamos aos fatos:

Este período do ano nós temos uma probabilidade maior de ficarmos doentes. Como ela é a doença da moda, qualquer espirro dado já é cogitada a gripe suína.
Ok, pode ser uma doença perigosa, mas o alarde que estão dando é impressionante. Não é questão de não cumprimentar as pessoas, isso não é uma prevenção é antipatia e exagero.
Se nós analisarmos a estatística de mortes ocasionadas por doenças, veremos que ultrapassa a gripe suína com facilidade.
Na África e em diversos lugares do mundo pessoas morrem de fome todos os dias, e nem por isso aparecem na TV.
Paralisaram as aulas e aglomerações em alguns lugares para prevenção da gripe, mas os shoppings, cinemas e teatros estão lotados. Engraçado, né?
Essa semana meu irmão me mostrou um documentário de Julián Alterini, que todos deviam ver, porém o vídeo não se espalha com tanta facilidade como um vídeo de funk...
Chega de drama, tem doença muito pior por aí. E tem coisas piores para se preocupar.


Bom, é isso.


Baisers :*




Nenhum comentário: