segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lágrimas não são argumentos

Vira e mexe leio essa frase, ou até ouço. E confesso, da última vez que ouvi fiquei pensando se ela é real ou não - Quando o coração não aguenta mais guardar, escapa pelos olhos - Ouvi certa vez numa música do Pedro Camargo Mariano (Pra quem não sabe, filho da Elis Regina) e concordo plenamente.

Lágrimas são desabafos, é uma chuva de sentimentos e confusões interiores que acabamos expressando dessa forma. Acho que é um modo de expulsar qualquer tristeza, expressar dor, alegria ou qualquer coisa do tipo. Sinceramente? Às vezes acho até bom chorar, se é uma espécie de desabafo, quem são os melhores "ouvintes" além de nós mesmos?
Tudo bem que têm certos casos que é uma espécie de drama, ou um doce. As pessoas acham que por chorar vão conseguir algo ou os outros sentirão pena. Na realidade, ao fazer isso você perde toda e qualquer credibilidade dos que presenciam acreditar, a não ser que seja um(a) ótimo(a) ator/atriz. O choro se torna tão falso e tolo que quando for verdadeiro você terá de enfrentar sozinha, porque todo mundo vai achar que é puro teatrinho.
De qualquer forma, "chorar sempre é o melhor remédio"... e como todo medicamento, deve ser utilizado com moderação.