quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Agnóstico, prazer.

"Quem me dera ao menos uma vez entender como um só Deus ao mesmo tempo é três."
(Legião Urbana)
A quantidade de igrejas que surgem ao passar dos anos é inacreditável. São crenças novas, nomes novos (Associação Evangélica fiel até debaixo d'água, Comunidade Evangélica Shalom Adonai Cristo! e assim vai), "fé" nova - "Deu vontade de construir uma igreja. Fui lá e pá." - agora é assim. Se você não acredita no que as diversas religiões pregam, você faz a sua. É estranho, porém, é a realidade. Fiquei sabendo a história de um cara que não tinha dinheiro e que decidiu fundar uma igreja para se enriquecer através do dízimo (talvez seja o criador da Igreja Universal...haha), mas enfim, cabe a cada um decidir em que acreditar.
Eu acredito que exista um Deus, que de alguma forma "interfere" na nossa vida. Só o que eu não sei dizer é se este Deus se encaixa em alguma religião, pois todas as que conheci, tem algo que eu discordo ou que não acredito. Não cabe a ninguém me julgar por pensar assim, respeito à todas religiões e sinceramente, tem algumas que até acredito parcialmente.
No que ter fé, é algo que a gente só descobre quando de alguma forma, crer naquilo nos faz bem. Sei que não sou madura o bastante nessa questão religiosa, mas através da fé já alcancei muitas coisas na minha vida.

Agora, eu tenho fé em algo que não sei explicar. Acredito no ato de pensar positivo, que isso tem uma influência enorme em nossas vidas. Acredito em energias, acredito em um Deus que não sei se ele é Alá, Jeová, Buda...mas acredito mesmo assim.
Semana passada me deram a definição disso que eu sentia e depois de muito pesquisar vi que eu me encaixo perfeitamente no teísmo agnóstico. Um teísta agnóstico é alguém que admite não poder ter conhecimento algum acerca de Deus, mas decide acreditar em Deus mesmo assim.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom Luiza.
O que eu posso te dizer sobre o seu post é o seguinte,isso ocorre com muitos jovens,sou um exemplo muito claro disso por que nunca consegui distinguir,religiões,sempre que eu tentava entender não conseguia,algumas vezes eu até mesma cheguei a pensar como você.
Cheguei a acreditar em uma religião,mais nunca concordei com tudo que ela "pregava" ... Áté que um dia,eu tive meu encontro pessoal com Jesus.Sabe eu queria ir em uma igreja pra me sentir bem,pra não sofrer mais,pra encontrar um mundo perfeito,é o que muitas religiões pregam.Mais a questão de religião não é assim tão simples,não temos que ir na igreja pra nos sentir bem,é claro que isso nos fará melhor,pois é uma decisão nossa,e tem que concorda que agente só faz as coisas que nos convem? neh.
Não temos que começar a seguir uma religião e acharmos que nunca mais vamos sofrer,que o mundo vai ser perfeito apartir do dia que você se converter,e que sua vida vai ser mil maravilhas,sem provações,sem tentações. MENTIRA,QUEM DIZ ISSO ESTÁ MENTINDO.O sofrimento faz parte da vida,as dificuldades nos edificam,só aprendemos quando erramos.Na nossa caminhada nada será simples,haverão momentos onde nós sentiremos medo,dor.Mais a diferença é que Deus nunca irá nos desamparar,e o único jeito de estar verdadeiramente junto dele é conhecendo ele. E pra conhecer é preciso acreditar.E pra que isso?,pra buscar alcançarmos aquilo que todos nós desejamos a felicidade !!

Unknown disse...

O acreditar em Deus,seguir a Deus,vai muito além de momentos com ele.Temos que nos dedicar completamente,temos que mudar nossa vida,comportamento,nosso jeito,para que possamos chegar o mais próximo dele possivel.Deus nos ama,mesmo com os nossos defeitos,com as nossas imperfeições,mesmo com todos os nossos pecados ele nos ama,e é capaz de nos perdoar,sempre. Desde que agente se arrenpenda verdadeiramente ele nos perdoa. *-*
Pense,ele foi capaz de dar a vida por ti,então por que não acreditar nele,ele realiza maravilhas na sua vida a todo momento. Quer uma prova disso,a primeira você,sua vida,sua familia,seus amigos...
O ar que você respira,ja parou pra pensar em quanta coisas maravilhosas existem no mundo,e você acha mesmo que foi o homem quem criou tudo ? Se não foi Deus então quem foi ?... Então se ele te providencia tanta coisa boa,seus estudos,talvez seu emprego não sei se o caso.Mais tudo ele te dá,então independente da religião,crença,ou qualquer coisa,o nosso dever e obrigação é simplesmente ACREDECE-LO por tudo de bom que ele nos concede e nós não damos valor. E pra agradecer é preciso somente se dedicar a ele,acreditar nele,e viver em função dele. *-*-*-*


DEUS TE AMA , Beeeeeijos

espero que essa mensagem toque um pouco do seu coração,e que a partir disso você possa compreender o propósito de Deus na sua vida *-*-*

Fica com Deus,que ele te abençoe e te conceda muitas bençãos *-*


se quiser entrar em contato,vou estar sempre por aqui ... té mais
Amanda Cristina de Oliveira :)