segunda-feira, 25 de abril de 2011

Me, myself and I

A sociedade exerce uma influência enorme em cima de cada um de nós. E essa influência, algumas vezes, cria seu outro-eu. O que seria esse outro-eu? É uma personalidade baseada na sua relação com os outros. Sejam amigos ou qualquer outra pessoa do seu cotidiano. É o simples fato de você sentir ou pensar em algo completamente diferente do que você pensa e sente realmente só para ser aceitável pelos outros, admirado por eles. Não é questão de ter dupla personalidade. É questão de você ter uma personalidade fixa e uma outra que surge e se altera dependendo do "público alvo". Cabeça fraca. Influenciável, em outras palavras.
Essa variação de personalidade não te faz uma pessoa melhor perante os outros, mas na verdade, os deixa confusos sobre quem você realmente é.
Uma coisa são formas de tratamento. A forma com que você age com os seus avós, obrigatoriamente vai ser diferente da forma com que você trata os seus amigos. Mas os valores não mudam, o seu jeito não pode mudar, porque senão, quem você vai ser afinal?
Não há necessidade de se subverter a algo que você não é só para agradar terceiros. As pessoas têm que gostar de você como você é, e não da forma que mais agrada a elas. Ou você vai parar de comer maçã só porque o bonitão da sua sala não come? Ao chegar em casa você vai comer e pronto. Do que adiantou se portar dessa forma?
De nada adianta todo esse teatro. Uma hora a máscara cai e quem perde nisso tudo é você. Pois as pessoas acreditam em um você diferente, em um você que sempre agiu da maneira como elas gostavam que você fosse. E na realidade, quem tem que gostar de você mesmo, vai gostar de qualquer forma. Com você comendo maçã ou não. Rs


Nenhum comentário: