segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Next year...

...things are gonna change. (Jamie Cullum)

Mais um ano está acabando e com a vinda do próximo surgem novos planos, propostas de um ano melhor e arrependimentos. As pessoas criam uma expectativa de que tudo será melhor e fazem um check-up geral de tudo que fizeram no ano que se passou. O que irão repetir. O que não farão mais. Dezembro se torna um mês de reflexão e de organização dos próximos desejos. 
Há toda aquela crença das cores na virada do ano. Verde traz esperança, branco paz e amarelo dinheiro. Dá até pra perceber que dificuldades a pessoa passou no ano. Tem gente que parece um arco-íris. Quer um pouco de tudo, mesmo sabendo que essa história de roupa é só balela. São as suas atitudes e seu empenho que designam algo bom ou ruim no ano em que está por vir.
Todos fazem suas resoluções. Querem emagrecer, casar, ter filhos, dominar o mundo. Tudo isso num ano só. Aí quando chega dezembro do bendito ano, dizem que não cumpriram os objetivos. E isso vira um ciclo. Sempre se acham perdedores. 
Eu só peço uma coisa: Quero estar viva. O resto vou realizando com o tempo. Vou colocando em prática meus sonhos e vontades e vamos ver no que dá. Não fico lamentando nem projetando o meu ano. Muito pelo contrário. Agradeço, pois apesar dos pesares, os meus anos foram sempre repletos de muita felicidade. E é isso que importa.


Nenhum comentário: