terça-feira, 13 de julho de 2010

It's only Rock'n Roll (but I like it).

"Em sua "forma pura", o rock tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".

Hoje, dia 13 de Julho, é o Dia Mundial do Rock e você deve estar aí se perguntando: Por que não do Jazz? Do Folk? Do Blues?
Por que não é um dia dedicado a um estilo musical, mas sim, a um megaevento que teve na África em mil novecentos e lá vai bolinha: O Live Aid
O Live Aid foi criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e contou com grandes nomes do universo musical, tais como: B.B. King, Led Zeppelin, Joan Baez, Paul McCartney e por aí vai. E é claro que com um time desses o evento ia ter repercussão mundial.
Mas nós não precisamos de um dia mundial para nos lembrar do quanto o rock nos arrepia, nos alucina, e empolga... Rock faz isso todo dia. Os nossos ouvidos são contemplados com solos de guitarra maravilhosos que invadem a corrente sanguínea e arrepiam desde o primeiro fiapo de cabelo até o dedão do pé. O seu corpo e o palpitar do coração se encontram em uma única frequência sonora marcante formando uma sintonia que faz todo esse composto entrar em pleno estado de êxtase. 
Rock é assim, passa de pai pra filho e de filho pra pai. E nós, reles mortais, devemos agradecer todos os dias por esse estilo musical ter surgido. Obrigada Moondog,  Buddy Holly ou seja lá quem implantou esse estilo no nosso mundo! Só sei que os outros estilos me perdoem, mas Rock'n Roll é Rock'n Roll e ponto.



Um comentário:

Gabriel disse...

It's Indie Rocky'n'roll , for me .