quinta-feira, 29 de julho de 2010

Home sweet home

Enfim cheguei! 8 horas de viagem que passaram mais rápido do que as 5 horas que eu enfrentava voltando do RJ. Amei a estrada. Só tem reta e é super tranquila. Logo que cheguei, reconheci a república. Tinha um monte de papelão na varanda, tinha uns dentes de algum bicho e um vidro escrito alguma coisa de sedução. Levei um susto, achei que tivesse parado no lugar errado. Mas logo depois um senhor que andava pela rua nos avisou que por ali, andaram dormindo uns hippies. Mais tarde conheci a Eva - empregada daqui da república - uma fofa! Foi super simpática com a gente e ainda nos ajudou a comprar alguns móveis dos quais precisávamos. O quarto é beeeeem pequeno, mas dá pra aconchegar eu e o meu irmão direitinho. As ruas daqui são um tanto quanto estressantes pra se andar de carro. Tem rua que é mão dupla, mas que só dá pra passar um carro de tão estreita que é. Mas gostei muito da cidade. Tem um ar de cultura que eu adoro e as pessoas são gentis! Te recebem com um sorriso no rosto que alegra o dia de qualquer um. Tem também aquelas que estão de mal com a vida sempre e - acreditem - esbarrei com uma dessas hoje mesmo.
Aqui parece um labirinto! Tem becos e mais becos, porém, já aprendi a andar mais ou menos por aqui. Eu tô morando no Centro, pertinho da Baiúca e sem tantas ladeiras para escalar.
Amanhã vou conhecer o campus JK, onde fica o meu curso e o do meu irmão. Tô empolgada! E espero que mais boas novidades surjam por aí! Por hoje é só galera, beijos.

2 comentários:

Raphaela Sacchi disse...

Ontem eu fiz questão de contar pra todo mundo da velhinha muito simpática que você encontrou por aí. Se eu for de carro, vou tentar me lembrar de nunca deixá-lo estacionado nas ruas cujo ela possa pensar em passar HUHAUHA Sinto sua falta, mas espero que tudo dê certo. Obrigada pelas dicas de "salto-nem-pensar" e "tênis-e-sapatilha-4ever". Eu te amo MUITO e carnaval to aí pra te deixar mais apertada e aloprar o Lucas nesse quartinho pucunininho.

Cássio disse...

I'm on my wayyyy.. I'm on my wayy..