domingo, 8 de novembro de 2009

Gooooooooool!

"Mulher não entende de futebol." - Frase digna de homens quando o assunto é este. Porém, quem disse que pra mulher gostar precisa entender? Os homens não entendem as mulheres e gostam mesmo assim...qual é a desculpa agora? Rááá.

Vamos inverter os papéis: Suponhamos que num belo dia de domingo sua esposa/namorada resolva "jogar um fut com a rapeize". Até aí tudo bem se a tal da "rapeize" for do sexo feminino, mas você ficará fazendo o almoço de domingo, cuidando das crianças, arrumando a casa e mais 200 mil coisas que as mulheres sismam (ou cismam, sei lá) em fazer no domingo. Só não faça suas unhas, isso continuará sendo papel dela.
Você - como um homem nato - cumprirá todas as tarefas e ainda irá esfregar na cara dela: "Viu, sou capaz". Típico...
Quando ela chegar com as chuteiras sujas de terra, carimbando a casa toda que você encerou com óleo de cozinha, você não tem o direito de se indigar e sim de cumprir o papel de dona de casa feliz. Beije-a e diga que o almoço está pronto.
Tudo bem, sem sujeiras e nem rastro do futebol todos voltam a ser uma família feliz, mas não por muito tempo...
Depois do almoço sua esposa/namorada levanta da mesa, não lava a louça, senta no sofá e liga na Globo: o famoso futebol de domingo à tarde. Nesta hora, levante as mãos pro céu e agradeça, é melhor ela ver em casa do que num barzinho qualquer.
Você vai lavar a louça sozinho, vai falar sozinho, vai pensar em divórcio e vai pra sala dar um beijo nela, enquanto ela arrota na sua cara coca-cola com bife à parmegiana.
Voltemos ao normal agora...
Depois de passar por tudo isso, você dá graças a Deus por ela gostar de futebol e não entender.
Ela nunca irá jogar futebol com as amigas, ela torcerá pelo time dela com toda garra possível quando ele fizer gol, sim, ela também irá gritar quando fizerem um gol impedido e vai morrer de vergonha depois por não saber diferenciar. Porém, o melhor de tudo é que no domingo quando você resolver jogar futebol com os amigos, ou até mesmo assistir ao Sportv, ela não vai reclamar e ainda é capaz de torcer por você. É, você tirou sorte grande, my friend.


"Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende."

Um comentário:

Douglas Lôrôssa disse...

"Porém, quem disse que pra mulher gostar precisa entender? Os homens não entendem as mulheres e gostam mesmo assim...qual é a desculpa agora?"
Seria isso assumir q as mulheres de fato não entendem muito, apesar d gostarem? rsrsrsrs
O texto é legal, essa inversão de papeis e se ver na situação dos outros é sempre interessante.