terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ladies and gentleman

Eu confesso que às vezes esqueço como alguns homens são cavalheiros.
Ontem eu estava voltando para casa, quando me deparo com aquela cena: Tem alguém perto de você, andando no mesmo ritmo (na maioria das vezes é um homem), o espaço só dá para passar uma pessoa e pelo menos na minha cabeça, eu penso: "Quem vai dar a vez pra quem?" e SEMPRE, repito, SEMPRE ficam os dois parados feito idiotas fazendo sinais com a cabeça para passar. É um constrangimento, porque sei que estou errada.
Desde pequenos, alguns homens já são ensinados sobre o famoso "cavalheirismo", só que ao decorrer da vida, muitos deles apagam isso da memória e passam a viver de igual pra igual e que se dane a gentileza masculina. (Em alguns casos, é claro).
Nós, mulheres, aprendemos a passar por cima disso, seja lá de forma educada ou não. Por isso é comum situações como esta acontecer. Os papéis se igualam ou até se trocam, é engraçado.
Depois de todo esse gesto com a cabeça eu decidi passar e os dois saíram rindo. Eu saí pensando: "Que cara educado". Mas isso não durou nem 2 minutos. Ele passou na minha frente, abriu um chockito e jogou o papel no chão, sendo que do lado dele tinha uma lata de lixo.
Ai ai, não pode elogiar mesmo.

Um comentário:

Douglas Lôrôssa disse...

O texto chega a ser engraçado rsrs,a realidade de fato supera qualquer ficção, só ela mesmo para dar um final desses.
E cavalheirismo hoje é assim mesmo,é ficar fazendo o sinal com a cabeça de pode ir ... afinal,as mulheres hoje são independentes,decididas,tem muita atitude, mas continuam sendo mulheres,merecem o tratamento como ladies